quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cerca de 70% do Universo é composto de energia escura, cuja natureza é ainda um enigma para os físicos. Crédito:NASA*


Apartir de hoje postarei aqui minha opinião sobre variados assuntos. São questões que muita gente pergunta minha opinião a respeito. Recenemente discutia com um amigo a existência de Deus. Rodrigo, um velho cientificista fanático, insiste em querer me fazer acreditar que Deus não existe pois a ciência não provou a existência Dele.
Para os cientificistas digo:

Se gabam tanto desse cientificismo dito unipotente mas, até onde eu sei, de toda a teoria formulada pela própria doutrina, desconhece 96% do Universo. Sugerem uma teoria que uma matéria fornece energia necessária para as coesões gravitacionais mas não sabem que tipo de matéria. A chamada matéria escura, que não absorve, não emite nem reflete quantidades detectáveis de radiação. O que a ciência conhece é apenas a matéria ordinária (4% da massa do Universo). É uma busca respostas que levarão a mais perguntas.


"Tudo [Deus] fez bonito e no seu tempo. Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração, para que a humanidade nunca descobrisse o trabalho que o verdadeiro Deus tem feito do começo ao fim. " (Eclesiastes 3:11)


A ciência apenas arranhou a superfície da realidade.
A verdade sobre os cientistas é que eles são muito precipitados.
Não se pode esperar imparcialidade nem de cientistas (que teoricamente deveriam estar abertos a todas possibilidades para não tirarem conclusões tendenciosas, e por isso erradas ou deturpadas), que se dirá de leigos afogados em dogmas cientificistas, não é verdade Rodrigo?
Prova disso é que recusavam-se a acreditar que doenças poderiam ser causadas por organismo "invisíveis" (microorganismos) e por isso desdenhavam da pesquisa de pessoas como Pasteur.

Não espere muito de quem conclui o doto só tendo estudado a parte, ou de quem manipula as palavras para refutar tudo que não esteja de acordo com o que acredita. Esses ditos leigos escrevem várias páginas debochadamente dizendo que Deus não pode existir por que não se provou que ele existe. Pode até ser que ele esteja certo... vai ver a gravidade só passou a existir depois de Newton, e os microorganismo somente após Pasteur. Vai ver que as coisas só passam a existir conforme vão sendo descritas cientificamente.

Grande

Häagen Dazs <---



Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário